Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

“O Reino de Deus vos será tirado”

O Evangelho de hoje termina com estas palavras proféticas de Jesus: “O Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos”. Diante da negligência dos sumo sacerdotes e anciãos do povo judeu Jesus conta esta parábola dos administradores assassinos e dá esta sentença a eles, pois tudo foi oferecido a eles para que pudessem produzir frutos, mas eles não quiseram acolher a Palavra do Senhor, assim como seus antepassados que matavam os profetas não a acolheu.

Nossa missão é produzir frutos, de acordo com os dons e talentos que o Senhor nos concedeu, de acordo com a semente de vida cristã plantada em nós pelo batismo, regada pela Confissão, alimentada pela Eucaristia e levada a produzir muitos frutos pela crisma, temos, então, toda capacidade de produzir frutos e necessitamos fazê-lo para merecermos entrar no Reino de Deus.

Aquilo que nos auxilia no progresso da vida cristã é nossa vida de oração, o bem que fazemos ao próximo, a coragem de dia após dia cultivar as virtudes em nossas vidas, todas estas realidades farão com que possamos colocar nossos dons e talentos a serviço de Deus e de nossos irmãos e assim podermos produzir os frutos que Ele espera de nós, esta é a nossa missão, este é o nosso mundo inteiro que somos chamados a evangelizar e a doar nossa vida.

Nós, Igreja de Cristo, recebemos a vinha de Israel para podermos cultivá-la, nós sabemos dos erros e da falta de abertura à vontade de Deus que o antigo Israel vivenciou, e no hoje, desta nossa história na vida da Igreja não podemos permitir ser uma árvore estéril que não consegue produzir frutos por não se abrir à vontade de Deus, por não fazer de nossa vida um hino de louvor a Ele.

Examinemos nossa consciência, retomemos a consciência daquilo que é a nossa missão, vejamos se estamos agindo como o antigo Israel ou se estamos realmente agindo como membros da Igreja do Senhor, o novo Israel, nação santa, aberta à vontade e aos apelos de seu Senhor.

Portanto, nós já recebemos o Reino de Deus pelo nosso batismo, não permitamos que Ele seja retirado de nós, todo aquele que se torna discípulo do Reino recebe este mesmo Reino e se trilhar os caminhos do Senhor, na imitação de suas atitudes e na vivência de sua Palavra não o perderá, pelo contrário, irá conservá-lo até sua entrada nele. Que possamos agir como filhos e filhas de Deus, herdeiros e verdadeiros possuidores do Reino dos Céus.

Pe. Fábio Carlos de Araújo

Paróquia Imaculado Coração de Maria - Nerópolis
Rolar para cima