No encerramento do Ano Jubilar Dom João Wilk ordena 15 Sacerdotes

Neste sábado, 09, na Catedral do Bom Jesus, em Anápolis, realizou-se o encerramento do Ano Jubilar. Na celebração, o bispo diocesano, Dom João Wilk, ordenou 15 novos sacerdotes para a Igreja.  O evento contou com a participação dos Padres diocesanos, Religiosos e Religiosas, e familiares e amigos dos ordenados.

Foram ordenados: Danillo Joaquim Costa Neto, Juciê Gomes Alves, José Nilton da Cruz Alexandre, Max-Lânio Matias Pereira, Clayton Bérgamo, Bruno Tavares da Silva, Erondi Lemes de Oliveira, Thiago de Oliveira de Araújo, Cássio Marques Caitano, Diego Vieira, Paulo Henrique Teles de Almeida, Walisson Correa Silva, Cleyton Torres Reis e Allan Carlos Alves Paiva.

Na homilia Dom João faz referência ao texto bíblico do Evangelista São João, “Já não vos chamo servos… eu vos chamo de amigos” (Jo 15,15), acentuando que o sacerdote não é um mero prestador de serviços sagrados. “Jesus pede dos discípulos a condição de servos. No entanto, a sua compreensão de serviço é diferente de como este termo é compreendido nas relações do trabalho ou concordatas. Jesus fala da ‘diaconia’”. Ou seja, “a atitude de servir se baseava no amor a Jesus, não numa obrigação de preceito”, disse.

Dentre outras coisas o bispo afirmou: “Caríssimos Ordenandos (…) Para vocês chegou o tempo de iniciar a viver a vida de sacerdotes. A amizade de Jesus como eles e deles com Jesus estava confirmada, selada. Vocês são carimbados na amizade com Jesus pela graça do sacerdócio. Não tenham medo. Ordenação vos qualifica para enfrentarem o mundo”. E concluiu “sejam fortes, determinados, procurem a ter uma amizade atualizada com Jesus e a sua graça não vos faltará”.

Após a celebração de ordenação houve um jantar festivo na Cúria Diocesana.

Leia a homilia na íntegra.