Ícone do Ano Vocacional percorre a Diocese de Anápolis

A Diocese de Anápolis celebra o 3º Ano Vocacional que tem como tema Vocação: Graça e Missão, sob o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Desde sua abertura em novembro do ano passado iniciou-se a peregrinação do ícone pelas paróquias da Diocese, prevista para acontecer até novembro de 2023.

A iniciativa prevê que toda comunidade tenha a oportunidade de vivenciar essa cultura vocacional, especialmente durante esse ano dedicado às vocações. Por isso, o ícone do Ano Vocacional tem percorrido simultaneamente quatro paróquias, de acordo com as Regiões Pastorais da Diocese de Anápolis.

A acolhida do ícone pelas paróquias tem contado com Missas especiais, pensadas para celebrar a recepção do símbolo e conta também com encontros, preparação para permanência e transferência para a paróquia seguinte. Tudo pensado para que tanto os clérigos quanto os fiéis leigos possam corresponder e acolher o chamado do Plano de Deus no seu caminho de vida.

No setor 1, o ícone teve sua chegada à Igreja Nossa Senhora do Carmo em 1ª de janeiro e tem transferência prevista para Paróquia São Mateus no próximo domingo, dia 15, onde permanece até o dia 28 de janeiro.

Já no setor 2, o ícone parte da paróquia São Pedro e São Paulo no próximo sábado 14 e chega à paróquia São José Operário no dia 15 de janeiro com a celebrações de acolhida na matriz às 7h, 9h e 19h.

Por sua vez, a paróquia Santa Bárbara, em Pirenópolis (GO) pertencente ao setor 3, recebeu a imagem de Jesus Bom Pastor no dia 1º de janeiro e fica com ícone até o dia 04 de fevereiro de onde deve ser transferido para Corumbá, na paróquia Nossa Senhora da Penha.

No 4º setor, composto por paróquias da região sudeste da Diocese, o ícone atualmente se encontra na paróquia Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis, desde o dia 25 de dezembro e fica até o próximo dia 21.

Confira alguns registros da passagem do ícone pelas paróquias:

Paróquia Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa – Anápolis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Pirenópolis