Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

“Assim passa a glória do mundo”

Uma coisa é certa: o mundo material não é para sempre. É o que os cientistas também afirmam. E antes que eles pronunciassem sobre isso, Deus já havia dito isso há muito tempo. Temos que esperar o dia, o grande dia da transformação do mundo, o dia em que Jesus virá e estabelecerá definitivamente a ordem em todas as coisas e pessoas.

Como será aquele dia? A Profecia de Daniel nos diz que esse tempo será para a salvação do povo, dos escolhidos de Deus e dos que escolheram a Deus. Jesus não virá sozinho. Terá a sua frente o Arcanjo São Miguel, (quem é como Deus?) o que defendeu Deus no momento que Lúcifer se rebelou contra Ele. Ele há de defender todos os filhos de Deus que serão salvos nesse dia. Daniel diz que será um tempo de angústias, pelo inesperado. Mas será o dia da Salvação, o dia da Glória definitiva de Deus. Além disso, fala da Ressurreição, do despertar. Uns para a vida eterna, outros para a desonra eterna. Os que fizeram bem, brilharão. E para esse lado que devemos estar, para a vida sem fim, para a Glória de Deus.

Jesus conta também como será aquele dia: será o dia da sua volta. A segunda vinda de Jesus. Como o Filho do homem virá? Vindo nas nuvens com grande poder e glória. Será visto por todos. Ele enviará os anjos e reunirá os eleitos de Deus, os que escolheram a Deus. Quando será? Só Deus Pai sabe, nem os anjos e nem o Filho. Seria hoje? Pode ser. Será amanhã? Pode ser. Será depois de amanhã? Poderá ser. Mas quando será? Não sabemos e ninguém sabe, a não ser o próprio Deus.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” Mc 13,31. Já percebeu que muitas coisas já passaram na sua vida e não voltaram mais? Às vezes, pensamos nas coisas ruins que passaram. Mas também tem coisas boas que passaram. Quando se faz esse exame da vida, percebemos o que realmente ficou. O olhar de Jesus ao dizer que o céu e a terra passarão, é para que possamos olhar como os nossos pensamentos do “nosso céu”, das nossas ideias, ideais, dos nossos sonhos e ver que passaram. O olhar de Jesus ao dizer que a terra passará é para que possamos olhar como as realidades, as idades da nossa própria vida, os nossos costumes, também já passaram. Mas uma coisa permanece: “minhas palavras não passarão”. Jesus Cristo permanece. Seus pensamentos, ideias, ideais, sonhos de Jesus permanecem na nossa vida. As realidades da vida com Jesus, em todas as nossas idades, Jesus está presente, os costumes de Jesus ficaram. Ele não passará. Jesus permanece para todas as gerações. “Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, Nada lhe falta: Só Deus basta”. (Santa Tereza D’Ávila). Lembre-se: Tudo passa.

 

Pe. Rogério Moraes - Paróquia São José Operário
Imagem gerada por IA.
Rolar para cima