Vídeo de intenções de oração 2018: Papa pede rezar pelos jovens da África

Nesta terça-feira, 4 de setembro, a Santa Sé divulgou o nono vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede que se reze pelos jovens do continente africano.

“A África é um continente rico, e a maior riqueza, a mais valiosa da África, são os jovens”, afirma o Santo Padre no vídeo.

O Pontífice assinala, em seguida, que os jovens “devem poder escolher entre deixar-se vencer pela dificuldade ou transformar a dificuldade em oportunidade. O caminho mais eficaz para ajuda-los nesta escolha é investir em sua educação. Se um jovem não tem oportunidade de educar-se, o que poderá fazer no futuro?”.

Finalmente, Francisco pede que se reze “para que os jovens do continente africano tenham acesso à educação e ao trabalho em seu próprio país”.

Todos os meses, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresentam as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejarem a se unir a ela na oração.

Fonte: ACI Digital