Seminaristas retomam atividades letivas do 1º semestre de 2023

Os seminaristas do Seminário Maior Diocesano de Anápolis retomaram as atividades letivas deste primeiro semestre de 2023. A abertura do Retiro Anual se deu na noite desta segunda-feira (6), com Santa Missa presidida pelo Pe. Titus Kieninger, ORC, concelebrada pelo reitor do Seminário, Padre Anevair José da Silva e outros padres da diocese.

“O Retiro Anual do Seminário é um momento de espiritualidade onde nos preparamos para nossas atividades, saindo desse tempo de férias onde ficamos distraídos e voltando para o essencial, para junto de Deus. Nele [retiro] nos alimentamos e nos preparamos para viver nossa missão na Igreja’, disse o seminarista Marcos Vinícius Vieira Santana, do 3º ano do discipulado (Filosofia).

O Retiro Anual teve início ontem (6) e termina na próxima sexta-feira (10). Além dos seminaristas residentes na casa de formação de Anápolis, também estavam presentes e participarão do retiro seminaristas da Diocese de São Luiz e da Comunidade Nova Aliança.

Rezemos por todos integrantes presentes na casa de formação para que estejam sempre compromissados com os estudos e os trabalhos, vislumbrando a figura do Cristo. Confira alguns registros da celebração de ontem: