Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Seminaristas retomam atividades letivas do 1º semestre de 2023

 

Os seminaristas do Seminário Maior Diocesano de Anápolis retomaram as atividades letivas deste primeiro semestre de 2023. A abertura do Retiro Anual se deu na noite desta segunda-feira (6), com Santa Missa presidida pelo Pe. Titus Kieninger, ORC, concelebrada pelo reitor do Seminário, Padre Anevair José da Silva e outros padres da diocese.

“O Retiro Anual do Seminário é um momento de espiritualidade onde nos preparamos para nossas atividades, saindo desse tempo de férias onde ficamos distraídos e voltando para o essencial, para junto de Deus. Nele [retiro] nos alimentamos e nos preparamos para viver nossa missão na Igreja’, disse o seminarista Marcos Vinícius Vieira Santana, do 3º ano do discipulado (Filosofia).

O Retiro Anual teve início ontem (6) e termina na próxima sexta-feira (10). Além dos seminaristas residentes na casa de formação de Anápolis, também estavam presentes e participarão do retiro seminaristas da Diocese de São Luiz e da Comunidade Nova Aliança.

Rezemos por todos integrantes presentes na casa de formação para que estejam sempre compromissados com os estudos e os trabalhos, vislumbrando a figura do Cristo. Confira alguns registros da celebração de ontem:

Rolar para cima