Seminaristas diocesanos participam de experiência vocacional missionária em Manaus

Nesta quinta-feira (5), seminaristas da Diocese de Anápolis embarcaram para a Missão Pés a Caminho – Experiência Vocacional – Missionária Nacional que acontecerá em Manaus entre os dias 5 a 17 de janeiro de 2023. Serão 500 missionários, sendo três representantes da Diocese: Gean, Hiago, Marcus Vinícius, e também o padre Anevair José, reitor do seminário diocesano.

A experiência contará com a participação de seminaristas, formadores, bispos, religiosas e jovens vinculados à Juventude Missionária – dos 19 regionais da Igreja do Brasil. A iniciativa envolve diversos organismos eclesiais (Pontifícias Obras Missionárias, Pontifícia União Missionária, Juventude Missionária, Conselhos Missionários de Seminaristas, Organização dos Seminários do Brasil) e se insere dentro da dinâmica do 3º Ano Vocacional.

Pés na região amazônica
Considerando a atenção que a Igreja vem dando à realidade amazônica, a Arquidiocese de Manaus foi escolhida para receber a experiência missionária, com a possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas. A escolha do lugar geográfico da experiência missionária levou em consideração a atenção que a Igreja vem dando – ultimamente e de modo especial – à realidade amazônica.