Sacerdotes de Anápolis participam da Semana de Atualização para Formadores, em São Paulo

Teve início a Semana Nacional de Atualização de Formadores, para formadores e reitores de Seminários e Institutos, promovida pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB). Representam a Diocese de Anápolis no evento os sacerdotes Anevair José, Reitor do Seminário e presidente da OSIB do regional Centro-Oeste, Pe. Marcos José, diretor do Propedêutico e Pe. Walisson Correa, vice-reitor do Seminário Maior.

A Missa de abertura do evento que reúne padres formadores de todo Brasil, foi celebrada na Catedral de Guarulhos (SP), Nossa Senhora da Conceição por Dom Ângelo. O encontro é promovido anualmente e em 2023 acontece entre os dias 10 e 14 de julho, no Hotel Slaviero Essential, no estado de São Paulo. Conforme a CNBB Nacional, a atualização prevê a importância dos presbíteros de serem formados na caridade pastoral, na comunhão e na unidade.

Neste ano, o encontro –  em comunhão com as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, documento de número 110 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e com o 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil – refletirá sobre “A formação humano-afetiva como meta para uma sexualidade integral”.

De acordo com a Igreja no Brasil, o evento alcançou recorde de inscrições e conta com a participação de 170 reitores e formadores do país. Confira abaixo algumas fotos tiradas pelos representantes do Clero da nossa Diocese:

CAPA

Picture 1 of 1

*Com informações da CNBB.