Reunião do Conselho de Formadores discute questões acadêmicas e obra no Seminário

Na manhã desta quinta-feira (11), os membros do Conselho de Formadores do Seminário da Diocese de Anápolis se reuniram na Cúria Diocesana para discutir diversos assuntos relacionados à formação dos seminaristas e candidatos ao sacerdócio. Sob a liderança do bispo diocesano, Dom João Wilk, e com a presença do reitor do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, Pe. Anevair José da Silva, e do diretor do Seminário Propedêutico, Pe. Marcos José Pereira, a reunião foi marcada por debates e deliberações cruciais para o desenvolvimento e aprimoramento dos futuros sacerdotes.

Dentre os temas abordados, destacaram-se o acompanhamento do progresso nas questões acadêmicas dos seminaristas, bem como os avanços relacionados às obras do futuro prédio do Seminário Propedêutico São José. Além disso, foram discutidas as solicitações de reingresso ao seminário, um assunto que demanda cuidadosa análise por parte do Conselho de Formadores.

O Conselho, composto por um grupo de presbíteros representantes do clero diocesano, desempenha um papel fundamental na orientação e no suporte à formação dos seminaristas da Diocese de Anápolis. Sua atuação é pautada pela dedicação em garantir que os futuros sacerdotes recebam uma preparação integral, que englobe não apenas aspectos acadêmicos, mas também espirituais, pastorais e humanos. Além dos sacerdotes já mencionados, também participaram da reunião de hoje o Vice-reitor do Seminário Maior, Pe. Walisson Correa da Silva e o Pe. Cássio Marques Caitano, que desempenha o papel de formador na Comunidade Nova Aliança.