Reunião do Clero: Dom João Wilk apresenta monsenhor Dilmo Franco, nomeado bispo auxiliar de Anápolis

Na manhã de quinta-feira, 28, o bispo diocesano Dom João Wilk esteve reunido com todo o Clero da diocese. A reunião que seria setorial tornou-se geral a pedido do bispo. Dom João quis aproveitar o momento para apresentar ao clero diocesano o monsenhor Dilmo Franco, nomeado pelo papa Francisco como bispo auxiliar da Diocese de Anápolis. A reunião realizou-se no auditório do Santuário Santo Antônio, em Anápolis.

Como de costume, a reunião do clero teve início com momento de espiritualidade. O pároco do Santuário, padre Fábio Barbosa, conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, precedido da benção eucarística. Logo após, o bispo fez alguns apontamentos e então apresentou monsenhor Dilmo aos presentes. O momento foi de muita alegria e acolhida. O monsenhor agradeceu a acolhida e se mostrou bem disposto e feliz com a nomeação.

Ainda na reunião os padres se dividiram por regiões, para pensar os mutirões de confissões para o tempo do advento, que se inicia no domingo 01 de dezembro. Durante esse momento, Dom João Wilk e o monsenhor Dilmo participaram de uma coletiva de imprensa para falar da chegada de um bispo auxiliar à diocese. Na entrevista, tanto o bispo titular como o nomeado a bispo auxiliar se mostraram gratos com a decisão do papa Francisco, e também bastante motivados para dar início aos trabalhos pastorais. Monsenhor Dilmo, ao ser questionado de suas motivações para essa missão, afirmou que tem grande apreço à Dom João e que está disposta a abraçar as necessidades da diocese. “Amo muito Dom João, e amo tudo o que ele ama”, ressaltou o monsenhor.

Encaminhando para o término da reunião os padres se reuniram novamente e fizeram os apontamentos finais. Após, todos participaram de um almoço de confraternização.