Reunião do clero diocesano de Anápolis define planejamento para 2024

Na manhã de ontem (19), a Diocese de Anápolis reuniu um significativo contingente de seu clero diocesano para traçar o calendário de eventos que marcarão o ano de 2024. O encontro congregou dezenas de sacerdotes, diáconos, religiosos e os bispos da diocese, em um esforço conjunto para definir a agenda pastoral para o próximo ano.

A reunião, realizada na Cúria Diocesana, abordou uma série de tópicos. Dentre os pontos discutidos, a elaboração do calendário pastoral para 2024 foi um dos principais destaques, visando organizar e planejar as atividades e celebrações que marcarão a vida das paróquias e comunidades ao longo do próximo ano.

Além disso, os participantes da reunião abordaram questões de grande relevância para a vida religiosa na Diocese de Anápolis. Um dos temas debatidos foi o batismo em hospitais, uma prática que visa levar os sacramentos da Igreja às pessoas que, muitas vezes por motivos de saúde, não podem estar presentes na igreja; um assunto que suscita importantes reflexões sobre como a igreja pode ser mais inclusiva e atender às necessidades espirituais de todos os seus membros.

Outro ponto de destaque na reunião foi a próxima ordenação sacerdotal, que está agendada para o mês de novembro. Além disso, a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa nas comunidades também foi abordada. A criação dessa pastoral é um passo importante para atender às necessidades específicas dessa parcela da população, proporcionando-lhes apoio espiritual e social.

A reunião também serviu para anunciar a convocação da próxima Assembleia Diocesana, marcada para o próximo mês. Nesse evento, os membros da Diocese de Anápolis poderão se reunir para discutir assuntos relevantes, tomar decisões e definir os principais objetivos pastorais a serem abordados no ano que está por vir, incluindo ações de evangelização, projetos sociais e formação religiosa.

O planejamento definido na reunião será um guia para as atividades da Diocese de Anápolis ao longo de 2024. Através dessas discussões e planejamentos, a diocese busca continuar desempenhando um papel vital na vida espiritual e social da região. O próximo ano promete ser um período repleto de eventos e atividades significativas, que refletem a dedicação da Diocese de Anápolis em servir a sua comunidade de fiéis.

Fotos: Rosivaldo Moreira (link).