Reunião com o clero da Diocese de Anápolis

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, a reunião do clero, no salão paroquial da paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis. Participaram do evento o bispo diocesano, Dom João Wilk, os padres / diáconos diocesanos e os religiosos, que compõem o clero diocesano.

A reunião teve início, às 09h, com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Vigário Episcopal para a formação permanente do clero na Diocese de Anápolis, padre Eli Ferreira Gomes. Após a benção do Santíssimo os presentes participaram de uma breve exposição sobre a Campanha da Fraternidade 2019, realizada pelo coordenador diocesano de pastoral e pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, padre Augusto Gonçalves Pereira.

O bispo diocesano teve uma breve fala e logo depois apresentou o nome dos padroeiros das quatro regiões da diocese. As regiões 1, 2, 3 e 4, passam a se chamar de região Sant’Ana, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Penha, respectivamente. Segundo Dom João a decisão de mudar o nome das regiões se deu no intuito de valorizar as igrejas mais antigas da diocese.

Durante a reunião ainda foi feita a eleição dos coordenadores das regiões Sant’Ana, padre Fagner Israel de Oliveira, da paróquia Nossa Senhora D’Abadia, de Anápolis, e da região Nossa Senhora do Rosário, o padre Agnaldo dos Santos Bueno, da paróquia Santuário Nossa Senhora D’ Abadia, de Abadiânia. Depois foi dado alguns comunicados das pastorais e movimentos, e  logo após, a benção. A reunião encerrou-se com almoço de confraternização.