Realizada XI Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste a Trindade

Aconteceu neste domingo, dia 23 de agosto, a XI Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste da CNBB, a Trindade (GO). Este ano, diferente dos demais, a Romaria não teve a tão famosa peregrinação, que contava com a participação de quase mil catequistas de todo o regional.

A comissão Animação Bíblico-Catequética do regional, em uma de suas reuniões virtuais, decidiu que esta data não deveria deixar de ser celebrada. A Santa Missa foi presidida pelo bispo de Luziânia (GO), referencial para a dimensão Bíblico-Catequética e presidente do regional, Dom Valdemar Passini Dalbello. Participaram ainda, a coordenadora da dimensão Bíblico-Catequética do regional, Anamar Arrais; o secretário da comissão, Wanderson Saavedra; e a tesoureira Keila Karla Pacheco, juntamente com todos os catequistas que acompanharam pelos meios de comunicação da TV Pai Eterno. “O sentimento é de gratidão pelo dom e vocação de cada catequista, discípulo missionário das comunidades das dioceses”, afirmou Anamar, após a romaria.

O Dia do Catequista é celebrado todos os anos, sempre no último domingo do Mês Vocacional de agosto, portanto, no próximo dia 30.

Fonte: Regional Centro-Oeste, CNBB

Ir para o topo