Proteja sua vida: Diocese de Anápolis em combate à dengue

A Diocese de Anápolis, em defesa da vida e preocupada com a saúde da população, juntamente com os poderes públicos, conclama toda a comunidade religiosa do território diocesano a intensificar a mobilização no combate ao mosquito aedes aegyt, transmissor da dengue. Com um grande mutirão, que envolva todos os setores da sociedade, seremos capazes de vencer estas doenças que atingem, sem distinção, toda a população brasileira.

Em Goiás, Anápolis está entre as cinco cidades com maior número de casos de dengue, com um total de 1630 até o presente. Diante dessa realidade, pedimos a colaboração dos sacerdotes, lideranças, fiéis e de todas as pessoas de boa vontade que valorizam a vida, para prevenir a propagação da dengue em Anápolis e proteger nossa saúde:

1. Elimine os criadouros de mosquitos:
Verifique sua casa e quintal regularmente em busca de recipientes que possam acumular água parada, como pneus velhos, vasos de plantas e recipientes de água. Ao eliminar esses locais de reprodução, reduzimos significativamente a população de mosquitos.

2. Informação e oração:
Incluamos em nossas preces orações especiais pelas vítimas da dengue e pela proteção de nossa comunidade. Estejamos abertos para receber e passar informações sobre a dengue em nossas celebrações, lembrando-nos de que o conhecimento é uma ferramenta poderosa.

3. Participação ativa:
Engajemo-nos em mutirões de limpeza ao redor de nossas casas e igrejas, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor. Incentivemos os jovens e crianças a participarem de atividades educativas que destaquem a importância da prevenção.

4. Divulgação nas Redes Sociais:
Utilizemos nossas redes sociais como meio de disseminar informações relevantes sobre a prevenção da dengue.

Sejamos multiplicadores virtuais, compartilhando mensagens educativas para alcançar um público mais amplo.
Unidos, como uma única família de fé, podemos superar esse desafio. Que nossa resposta seja um testemunho do amor que temos uns pelos outros e pela vida que Deus nos confiou.

Com fé e ação, vamos vencer a dengue e proteger a preciosidade da vida que Deus nos deu. Que a graça de Deus esteja conosco nesta jornada de prevenção e cuidado.