Pró-Vida Anápolis realiza marcha em favor da vida

Na manhã desta sexta-feira, 28 de dezembro, dia em que a Igreja Católica celebra a festa dos Santos Inocentes, o Movimento Diocesano Pró-Vida de Anápolis, realiza a Marcha dos Santos Inocentes. A concentração está marcada para 08h30, em frente à Catedral do Bom Jesus. Os participantes percorrerão algumas ruas do centro de Anápolis, logo após será celebrada uma missa, na Catedral, com a presença de vários padres diocesanos, religiosos e religiosas, e toda a comunidade.

O Movimento tem o intuito de levantar sua voz em defesa dos pequeninos e manifestar seu repúdio ao aborto, classificado por São João Paulo II como “crime abominável e vergonha para a humanidade”. À frente da marcha, o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, também responsável pela associação Pró-Vida de Anápolis, afirma que “a intenção da marcha é chamar a atenção pública para defesa e a inviolabilidade da vida humana, e protestar contra o aborto e sua legalização”.

A Marcha dos Santos Inocentes acontece desde o ano 1989 e foi instituída pelo então bispo da diocese, Dom Manoel Pestana Filho. O evento conta com a participação de várias paróquias, pessoas e movimentos ligados à defesa da vida.