Pastoral da Educação realiza visita escolar em Anápolis

Na última sexta-feira (12), a Escola Paroquial Santo Antônio recebeu o coordenador da Pastoral da Educação, Professor Luiz Carlos Ramos, em uma visita especial, por convite da coordenadora Elaine e da diretora Carla. Essa visita foi marcada por duas palestras realizadas para as turmas do quinto ano, como parte das celebrações do trigésimo aniversário da instituição.

O tema central das palestras foi a importância do ensino em uma escola confessional para a formação integral dos alunos. Em ambos os momentos, tanto pela manhã quanto à tarde, o Professor Luiz Carlos enfatizou a importância da educação católica e do ambiente escolar que se baseia nos valores da fé. Ele ressaltou como esses princípios não apenas moldam a formação pessoal e profissional dos estudantes, mas também influenciam positivamente suas interações familiares e sociais.

“Trabalhamos com eles o tema dessa comemoração, em vista da cidadania e deles se tornarem bons profissionais para o mercado de trabalho e de que modo eles poderiam levar isso pra vida deles, pra casa deles, a importância no contexto familiar e no contexto social também”, disse o Professor Luiz Carlos.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Pastoral da Educação em promover valores e princípios fundamentais no ambiente escolar, demonstrando o engajamento ativo da pastoral em enriquecer a experiência educacional dos estudantes, incentivando-os a se tornarem cidadãos conscientes e profissionais éticos em um mundo em constante transformação.