Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Pastoral da Criança de Anápolis é homenageada pela atuação em prol da vida e da solidariedade

A Pastoral da Criança da Diocese de Anápolis foi uma das entidades agraciadas com a Medalha José Borges, concedida pela Câmara Municipal de Anápolis na noite da última quinta-feira (23), em reconhecimento às ações voltadas à filantropia e à caridade no município. A honraria foi recebida pela Sra. Maria de Fátima e Silva, que coordenou a pastoral nos últimos anos e continua a contribuir de forma ativa com os trabalhos realizados junto às famílias e comunidades.

Instituída pela Resolução nº 006/2024, a Medalha José Borges homenageia pessoas e entidades que se destacam pela dedicação à promoção humana, à solidariedade e ao serviço ao próximo. O nome da comenda é uma referência ao ex-vereador e filantropo José Borges, reconhecido por sua trajetória de amor ao próximo e por sua atuação em diversas obras sociais da cidade, como o Lar Monsenhor Pitaluga e a Vila de Idosos do Centro Comunitário Frederico Ozanam.

A sessão solene, presidida pelo vereador Alex Martins, aconteceu no plenário Teotônio Vilela. Em seu discurso, o parlamentar destacou o significado da homenagem: “Mais do que perpetuar a memória de José Borges, um cidadão que dedicou 91 anos de sua vida ao próximo, esta homenagem reconhece pessoas e instituições que continuam a missão de amparar os mais vulneráveis, com generosidade e fé”.

A Pastoral da Criança tem como missão promover a vida em todas as suas dimensões, especialmente das crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Na Diocese de Anápolis, o trabalho é desenvolvido por voluntários que acompanham gestantes e famílias, oferecendo orientação, apoio e acompanhamento contínuo em comunidades e paróquias.

Rolar para cima