Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Pastoral da Catequese realiza Congresso Diocesano no próximo domingo

 

Acontece no próximo domingo, 30 de setembro, no Colégio Militar Dr. Cezar Toledo, o Congresso Diocesano de Catequese da Diocese de Anápolis. O evento, que acontecerá das 8h às 17h, terá a presença do Assessor Episcopal Pastoral para a formação Biblico-catequética da CNBB, Padre Antônio Marcos Depizolli, e da Coordenadora da Iniciação Cristã da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Irmã Lúcia Imaculada. Os dois conferencistas participaram também do Congresso Internacional de Catequese, 20 a 23 de setembro, promovido pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, em Roma, cujo tema foi “O Catequista, Testemunha do Mistério”, trará luzes à Pastoral Catequética da diocese.

Os párocos e coordenadores de catequese paroquial indicaram 10 delegados de iniciação cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma) de suas paróquias  para a participação no evento. Os organizadores elencaram alguns pontos a serem observados:

  • Lembramos que no dia teremos as bancadas com a venda de material das editoras Paulus, Paulinas, Scala e a Loja Catedral. Por isso avisamos àqueles que desejarem adquirir algo, para que possam ir prevenidos.
  • O documento n. 107 da CNBB (“Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”), será utilizado no Congresso, por isso quem o tiver deve leva-lo.
  • Lembramos, mais uma vez, que as camisetas são o ingresso para o Congresso, por isso pedimos aos que ainda não pegaram suas camisetas na Cúria, que o façam, não deixando para última hora.
  • Estejam todos atentos à pontualidade. Pois desejamos seguir com zelo os horários divulgados, para o bom andamento dos trabalhos.

Para maiores informações ente em contato: catequeseanapolis.org , e-mail: nsbelemcat@hotmail.com, ou ligue (62) 3320-3436.

Segue a Programação

 

Rolar para cima