Nota de Cancelamento da Romaria do Divino Pai Eterno 2020

A assessoria de comunicação da Associação dos Filhos do Pai Eterno (AFIPE) comunicou na quarta-feira, 27, que a Romaria do Divino Pai Eterno 2020, em Trindade – GO, foi cancelada. A princípio foi cogitada a possibilidade de realizar a festa virtualmente neste ano. Porém, mesmo que as celebrações sejam sem povo, (sine populo), a organização do evento receia que muitas pessoas peregrinem à cidade de Trindade, podendo causar aglomerações.

“Mesmo com o anúncio de que, com a realização da Romaria somente pelos meios de comunicação, e que as celebrações não seriam abertas para a participação dos fiéis presencialmente, tivemos o conhecimento de que romeiros, de vários lugares do País, continuam se preparando para fazer a peregrinação até Trindade. Essa atitude, apesar de entendermos que é movida pela fé, no cenário atual, colocaria em risco, não somente a vida desses romeiros, como também de toda a população trindadense”.

Veja a nota na íntegra

Fonte: Afipe