Nossa Senhora D’Abadia realiza investidura de 12 novos Ministros

Na noite da última terça-feira (31), foi realizada a investidura de doze novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Santa Rosa (GO). A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos.

O rito foi seguido durante a missa, os candidatos foram eleitos e aguardaram sua investidura. Em seguida, os novos Ministros foram oficialmente apresentados à comunidade e a partir de agora podem servir na própria igreja ou em qualquer outra. Na ocasião, outros seis MECEs da comunidade renovaram o Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística.

De acordo com Vatican News, o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é um leigo ou leiga a quem é dada a permissão, temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, tendo também outras funções. Portanto, a principal função do ministro é levar a Eucaristia, ou seja Jesus vivo na hóstia Santa, para aqueles que precisam e zelar pela Sagrada Comunhão.

A missa de investidura dos novos ministros da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia contou também com a presença do pároco de Santa Rosa, o Pe. Wilson Mendes da Silva Neto, dos ministros que já serviam na igreja, familiares, amigos e da comunidade em geral. Veja alguns registros a seguir:

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia.