No último domingo, 8 de junho, a Diocese de Anápolis celebrou o Jubileu dos Movimentos, Associações e Novas Comunidades, em unidade com a Igreja de Roma, no Domingo de Pentecostes. O evento, organizado pelo Pe. Juciê Gomes Alves e pela coordenação da Renovação Carismática Católica (RCC), aconteceu no Rincão da RCC, localizado no Centro de Evangelização São João Paulo II, na região Sul da cidade.
A programação aproveitou o tradicional Encontro de Pentecostes, promovido anualmente pela RCC de Anápolis, mas, por ocasião do Ano Jubilar, contou com a colaboração de diversas outras comunidades na organização e condução do encontro.
Cerca de 600 pessoas participaram do evento, que incluiu momentos de animação, adoração e pregações conduzidas por representantes de diferentes comunidades:
-
Irmã Nina, da Comunidade Rainha do Silêncio, com o tema: Maria, Mãe da Esperança;
-
Fernando Rodrigues, da Comunidade Nova Aliança, com o tema: “Temos esse tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.” (cf. 2Cor 4,7);
-
Moisés José, da RCC Anápolis, com o tema: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a Palavra de Deus.” (cf. At 4,31);
-
Douglas Paulino, da Comunidade Lançai as Redes, com o tema: “Quando chegar o perfeito, o imperfeito desaparecerá.” (cf. 1Cor 13,10).
O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo coadjutor da Diocese de Anápolis. Em sua homilia, Dom Waldemar destacou a importância da comunhão entre os fiéis: “Aqui, na família, na comunidade, no trabalho, nos lugares de encontro, ninguém nasceu para ficar sozinho. Nós não nascemos para a solidão, nós nascemos para a comunhão.” O bispo ainda reforçou o chamado à missão, fazendo um alerta: “O Espírito nos impulsiona para a missão, mas, se formos para a missão com a casa desarrumada, como vamos apresentar essa casa para quem chegar?”
O próximo evento jubilar da Diocese será o Jubileu dos Poderes Públicos e dos Políticos, que será realizado no dia 22 de junho, na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis.