MUTICOM – Mutirão de Comunicação Diocesano, em Anápolis

A Diocese de Anápolis realizará no próximo sábado, 12 de maio, seu Mutirão de Comunicação Diocesano (MUTICOM), no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, das 13h30 às 17h. O evento está em sintonia com o Muticom Nacional que acontecerá em Goiânia no próximo ano.

O Muticom da Diocese de Anápolis terá a assessoria do Jornalista Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Anhanguera 2ª edição, da Tv Anhanguera, de Goiânia, que falará sobre o tema “Fake News”, em comunhão com a Mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com tema “A verdade vos tornará livres. Fake News e jornalismo de paz”. O evento ainda contará com uma mesa redonda com a participação de representantes de comunicação de mídias impressas, digitais e do rádio. Comporá a mesa o bispo diocesano, Dom João Wilk; o Jornalista Matheus Ribeiro, representando a Tv; o editor do Jornal do Estado, Marcos Vieira, representando as mídias impressas; representando o rádio, Serleyser Araújo, locutor do programa Bate Rebate, da Rádio São Francisco 97,7 Fm; e representando as mídias digitais e redes sociais, Guilherme Cadois, do Santa Carona. O segundo momento do encontro será voltado para a Pastoral da Comunicação paroquial, no intuito de fomentar, organizar e motivar o trabalho das Pascom(s) paroquias.

O evento não terá taxa de inscrição, no entanto, se faz necessário que cada paróquia confirme a presença de duas pessoas, se possível que estejam engajadas na Pastoral da Comunicação ou que tenha afinidade no âmbito da comunicação. A confirmação para o evento deve ser feita através do e-mail comunicacao@diocesedeanapolis.org.br.