Movimento “Mãe Rainha Três Vezes Admirável” da Diocese de Anápolis promove concentração missionária

O Movimento “Mãe Rainha Três Vezes Admirável” promoveu através da equipe coordenadora do movimento da Diocese de Anápolis uma Concentração missionária com os   Coordenadores e missionários. Estiveram presentes, aproximadamente 130 pessoas e o evento foi realizado na Paróquia São Cristóvão em Anápolis neste último domingo (24).

O Encontro teve início com uma oração inicial, na qual foi entregue o dia como contribuição ao Capital de Graças e consagração à Mãe Três Vezes Admirável. Em seguida houve um momento de descontração e troca de experiência com um saboroso café compartilhado entre Coordenadores e Missionário, sob a animação do Ministério de Música Mãe Rainha.

A Coordenadora Diocesana Edileuza Maria Gonçalves proferiu uma palestra sobre História e Símbolos do Santuário que tomou como referência o livro escrito por Ir Clades Schwengber em Brasília/DF e também pelos artigos retirados do site da Mãe Peregrina.

Edileuza fez um relato sobre a vida sacerdotal do Pai Fundador Pe. José Kentenich, a Capelinha de São Miguel e como a Aliança de Amor foi realizada entre o Padre José Kentenich e a Mãe Três Vezes Admirável. Ela ainda Chamou a atenção sobre os símbolos expostos no Altar do Santuário explicando cada um deles: “a Coroa, o Tabernáculo, a Lâmpada Sagrada, o Símbolo do Espírito Santo e o Olho do Pai, a estátua do Arcanjo São Miguel, os Apóstolos São Pedro e São Paulo e a Talha do Capital de Graças”, explicou.

No final da palestra Floriza relatou sobre a Cruz da Unidade e a relação desse símbolo com o Tabor Fest III. Irmã Floriza continuou falando da realidade atual de pós pandemia e outras situações são um desafio para fazer resplandecer a imagem de Cristo por nosso testemunho de vida.

Ainda na parte da manhã a Concentração teve um momento especial com uma Benção Missionária feita pelo Pe. Walter Trautenberger, Pároco da Paróquia Divino Pai Eterno em Anápolis, onde ele falou sobre a importância da Missão de cada coordenador e missionário em evangelizar as famílias.

Foi finalizado com a Santa Missa na paróquia São Cristóvão onde o Padre Anderson Ferreira, Assessor Eclesiástico da Campanha na Diocese, acolheu a Irmã Floriza e todos os que estavam presentes neste dia de graças.