Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Movimento da Mãe Rainha celebra Jubileu de 75 anos com fé, testemunhos e missão

No último domingo (27), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Jaiara, em Anápolis (GO), acolheu a celebração pelos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. O Jubileu reuniu mais de 600 participantes entre missionários, coordenadores e devotos do Movimento da Mãe, Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, vindos de diversas paróquias da Diocese.

O encontro foi marcado por momentos intensos de oração, adoração, reflexão e envio missionário. A programação teve início às 13h, com acolhida e animação conduzidas pela banda da Mãe Rainha. Em seguida, a imagem da Mãe Peregrina foi solenemente conduzida pelo casal coordenador do movimento em Anápolis, Antônio e Francisca.

O Santo Terço foi rezado pelo grupo do Terço dos Homens, representado por Luiz Carlos, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Logo após, o Santíssimo Sacramento foi transladado ao altar, dando início a um momento de adoração conduzido pela Liga de Mães, encerrado com a bênção eucarística ministrada pelo Pe. Antônio Bracht, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil.

Na sequência, Pe. Bracht proferiu uma palestra com o tema: “Mesmo heroísmo, fidelidade à Aliança e ardor missionário de João Luiz Pozzobon”, destacando o legado do Servo de Deus que iniciou a missão da Mãe Peregrina e inspirou gerações a evangelizar com Maria. Após a reflexão, a Irmã Floriza conduziu a peregrinação jubilar ao redor da igreja, manifestando publicamente a fé e gratidão dos participantes pelos frutos da missão ao longo de sete décadas e meia.

A programação foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo vigário geral da Diocese, Pe. Edmilson Luiz de Almeida, e concelebrada por Pe. Antônio Bracht, com a participação dos diáconos Anderson Ferreira da Silva e Elias Nunes Sobrinho.

Durante a procissão de entrada, missionárias com a imagem da Mãe Rainha formaram uma ala no corredor central da igreja, simbolizando a presença viva de Maria nas famílias. Em sua homilia, Pe. Edmilson refletiu sobre a oração como caminho de intimidade com Deus: “A minha oração me aproxima d’Ele”. O sacerdote também destacou o papel evangelizador dos membros do movimento: “Se vocês realizam essa missão com espiritualidade e amor, essa capelinha, mesmo simples, se torna um grande sinal do amor de Deus na vida das pessoas.”

Ao final da celebração, os presentes receberam a bênção de envio, sendo impulsionados a seguir com ardor missionário, levando a luz do Evangelho a todos os lares.

Rolar para cima