Milhares de fiéis marcam presença em Santa Missa no Arraiana 2023

Milhares de fiéis se reuniram no último sábado (29), no Estádio Jonas Duarte, para participar da Santa Missa Campal durante o Arraiana 2023, em ação de graças aos 116 anos de Anápolis. O presidente da celebração foi Dom Dilmo Franco e a cerimônia eucarística contou também com a presença de padres de várias paróquias da diocese.

Durante sua homilia, Dom Dilmo disse que ter o Reino dos Céus é um seguro para a vida eterna, em alusão ao Evangelho que tratava da parábola do semeador que Jesus proferiu aos discípulos. “Se você estivesse caminhando e encontrasse um tesouro, o que você faria? […] Encontrar um tesouro é uma graça, presente de Deus, mas ter um tesouro é fruto do nosso esforço”, enfatizando que devemos buscar esse reino.

A celebração foi marcada pela entrega da imagem de Sant’Ana, padroeira da cidade, ao bispo auxiliar Dom Dilmo e também do ícone de Jesus Bom Pastor, em referência ao 3º Ano Vocacional do Brasil que a Igreja vivencia em 2023.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, participou da Santa Missa acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e de outras autoridades. Na ocasião ele ressaltou que o evento é também um momento de fé, de escuta da palavra e que a cidade “é muito cristã”. Após a Missa, a noite foi animada pela banda católica Rosa de Saron.

*Com informações da Prefeitura de Anápolis.