Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Maria nos precede no caminho da vida rumo à união com Deus, diz Papa Francisco

No discurso desta quinta-feira (15), na oração do Ângelus em celebração à Assunção de Nossa Senhora, que, no Brasil, será comemorada no próximo domingo, 18/08, o Papa Francisco destacou como a Bem-Aventurada Virgem Maria nos caminho rumo à união definitiva com o Senhor.

O Santo Papa abordou o primeiro capítulo do Evangelho de São Lucas, que descreve o encontro de Maria com sua prima, Santa Isabel. Francisco ressaltou que Maria não é uma “estátua imóvel de cera”, “sempre em caminho, seguindo Jesus como discípula do Reino.’’

“Nela podemos ver uma ‘irmã… com as sandálias gastas… e com tanto cansaço nas veias’, pelo fato de ter caminhado seguindo o Senhor e ao encontro dos irmãos, concluindo então a sua viagem na glória do Céu”, disse Francisco.

Francisco destacou que Maria, uma jovem de Nazaré, serve de exemplo para todos nós que desejamos compartilhar a alegria de Cristo com aqueles ao nosso redor. Ele citou o Evangelho: “Maria pôs-se a caminho e foi” (Lc 1,39), sublinhando que Maria não viu a mensagem do Anjo como um privilégio exclusivo, mas como um chamado para agir com urgência.

O Papa também refletiu sobre como a vida de cada pessoa é uma jornada contínua em direção ao encontro final com Deus. Ele observou que, assim como Maria completou sua peregrinação terrena com sua Assunção ao Céu, nós também não estamos sozinhos em nossa jornada; estamos acompanhados pela Mãe de Deus, que goza da alegria da vida eterna ao lado de Seu Filho.

“Assim, a Virgem Santa é aquela que nos precede no caminho, lembrando a todos nós que também a nossa vida é uma viagem contínua rumo ao horizonte do encontro definitivo”, disse ele. “Por isso, a Santíssima Virgem pode ajudar-nos no nosso caminho em direção ao Senhor”.

Após rezar o Ângelus com os peregrinos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco também fez uma oração especial pelas pessoas que sofrem violência ao redor do mundo, especialmente na Ucrânia, Oriente Médio, Sudão e Mianmar.

 

Com informações: Vatican News
Imagem: Reprodução/internet 
Rolar para cima