Marcha dos Santos Inocentes em favor da Vida

Na manhã de quinta-feira, 28, dia em que a Igreja Católica celebra a Festa dos Santos Inocentes, que remete às crianças que foram massacradas em Belém, por ordem do rei Herodes, na intenção de matar Jesus, o movimento diocesano Pró-Vida de Anápolis, promoveu a Marcha dos Santos Inocentes. A Marcha saiu da Catedral do Bom Jesus, às 09h, percorrendo algumas ruas do Centro de Anápolis. Logo após foi celebrada uma Missa na Catedral, presidida pelo Pároco, Padre Rogério Silva de Morais, com a presença de vários Padres diocesanos, Religiosos e Religiosas, e centenas de Leigos(as) presentes.

O movimento tem o intuito de levantar sua voz em defesa dos pequeninos e manifestar seu repúdio ao aborto, classificado por São João Paulo II como “crime abominável e vergonha para a humanidade”. À frente da marcha dos santos inocentes, o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, também responsável pela associação Pró-vida de Anápolis, afirmou que “a intenção da marcha é chamar a atenção pública para defesa e a inviolabilidade da vida humana, e protestar contra o aborto e sua legalização”.

A Marcha dos Santos Inocentes acontece desde o ano 1989 e foi instituída pelo então bispo da diocese, dom Manoel Pestana Filho. O evento contou com a participação de várias paróquias, pessoas e movimentos ligados à defesa da vida.