II Encontro Vocacional Diocesano reúne jovens em momentos de reflexão e discernimento

Neste último domingo (14) foi realizado no Seminário Imaculado Coração de Maria, em Anápolis, o II Encontro Vocacional Diocesano de 2024. O evento, que contou com a participação de 40 jovens interessados em conhecer mais sobre a vocação sacerdotal, foi marcado por momentos de oração, reflexão e partilha.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir e de receber orientação do Padre Anevair José, Reitor do Seminário, que explanou sobre o tema “Deus me chama”, auxiliando os jovens a refletirem na temática do chamado e da vocação.

Segundo a Pastoral Vocacional, o intuito do encontro é conhecer os jovens que querem ingressar no Seminário ano que vem e que eles conheçam também o local. O evento iniciou com momento de Adoração Eucarística, onde os participantes renovaram seu compromisso com Deus e se comprometeram a continuar buscando discernir sua vocação, confiantes na orientação divina.

FIAT – Encontro de Discernimento Masculino

No próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, acontecerá um Encontro de Discernimento Vocacional, que diferente do último, propõe aos jovens o conhecimento das diversas vocações da Igreja, com palestras e partilhas de padres, casais, religiosos e religiosas. O “FIAT” terá como padroeiro São João Paulo II e acontecerá no Mosteiro da Santa Cruz, em Anápolis. Podem participar jovens que tenham idade a partir de 15 anos. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através de um formulário (faça aqui).