Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Alvelandia recebe título de Santuário

Igreja  foi Solenemente Dedicada e Consagrada em cerimônia especial

Após quatro anos de intensa construção, a Igreja de Nossa Senhora da Abadia, localizada em Alvelandia, no município de Jaraguá, Goiás, foi palco de uma emocionante cerimônia de dedicação e consagração. O evento, marcado por uma solenidade de grande significado espiritual, foi conduzido pelo bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco.

A jornada para a construção desta igreja, dedicada a Nossa Senhora da Abadia, é um exemplo do compromisso e devoção da comunidade local. Ao longo de quatro anos, fiéis e voluntários trabalharam incansavelmente para tornar o sonho dessa nova casa uma realidade. Agora, a igreja está pronta para acolher os fiéis e se tornar um ponto de encontro para a comunidade religiosa da região.

A cerimônia de dedicação e consagração do altar, que ocorreu no último domingo, 15 de outubro, foi um momento de grande importância para todos os presentes. Dom Dilmo Franco presidiu a celebração, que contou com a participação de centenas de fiéis e representantes do clero diocesano. Durante a cerimônia, o bispo abençoou o altar da igreja e a consagrou a Deus, marcando oficialmente a conclusão do projeto de construção da mesma.

Além da dedicação e consagração, um evento especial marcou o dia: a Igreja de Nossa Senhora da Abadia recebeu o título de “Santuário Paroquial Nossa Senhora da Abadia”. Esse título representa um reconhecimento da importância espiritual do local e sua relevância como ponto de peregrinação e devoção para os fiéis. A pedido do Pe. Edimilson Luiz, Dom João Wilk concedeu a comunidade ter seu próprio santuário paroquial dedicado a Nossa Senhora da Abadia.

O evento foi marcado por cânticos, orações e uma atmosfera de profunda devoção, e os fiéis presentes expressaram sua gratidão e alegria por testemunhar esse importante marco na história de sua comunidade. Confira alguns registros: