Formação para secretárias(os) paroquiais diocesanos

Em vista da instrução e formação, a Diocese de Anápolis realizou no último dia 20, a Formação diocesana para as secretárias(os) paroquias, no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana. O evento teve início às 08h da manhã e o encerramento às 16h.

O encontro contou com momentos de espiritualidade, conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, Padre Augusto Gonçalves Pereira. Em âmbito formativo, o pároco da Catedral Bom Jesus, Padre Rogério Silva de Morais, abordou o tema “Cristãos leigos e leigos na Igreja e na sociedade”, em um segundo momento o sacerdote fez orientações sobre questões matrimoniais, no que diz respeito às secretarias paroquiais. Os participantes da reunião ainda tiveram um momento de reflexão com o bispo diocesano, Dom João Wilk, sobre a Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”.

No tocante o trabalho nas paróquias, o pároco da Paróquia Santa Bárbara, em Pirenópolis, Padre Eduardo Henrique Costa, abordou em sua reflexão sobre a postura profissional e secretariado. As secretárias(os) tiveram ainda orientações da técnica de segurança do trabalho, Bianca Caldas, que falou sobre a aplicação do programa de saúde ocupacional na diocese. Outro ponto tocado na reunião foi as questões administrativas/contábeis, com assessoria dos colaboradores do setores financeiro e patrimônio da Cúria.

O evento se encerrou com uma breve confraternização, com sorteios de brindes.