Evento de abertura da Escola Catequética Diocesana 2024 enfatiza valores da CF

No último sábado, dia 16, o Centro Pastoral São João Paulo II testemunhou um evento de grande significado que marcou o início das atividades da Escola Catequética Diocesana para o ano de 2024. Sob a organização e promoção da coordenação Diocesana da Catequese, representada pelas Irmãs da Congregação de Belém, a aula inaugural contou com a ilustre presença de Dom Dilmo, com uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade.

Diante de uma audiência atenta e engajada, Dom Dilmo compartilhou reflexões profundas sobre os valores essenciais da Campanha da Fraternidade 2024: Amizade Social, destacando a importância da solidariedade, do diálogo e da justiça social como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Suas palavras ecoaram no ambiente, inspirando todos os presentes a refletir sobre seu papel na promoção desses valores em suas comunidades e além.

O evento também serviu como um momento de convocação para ação. Dom Dilmo, juntamente com as Irmãs da Congregação de Belém, incentivou os participantes a se engajarem ativamente nos esforços para transformar as realidades ao seu redor. Foi destacada a importância de se viver a amizade com Deus e entre os homens no dia a dia, tornando-se agentes de mudança positiva em suas comunidades.

O encontro de abertura da Escola Catequética Diocesana não foi apenas um evento isolado, mas sim o ponto de partida para uma jornada significativa que os participantes embarcarão nos próximos dezoito meses. Durante esse período, estão previstas uma série de formações e atividades práticas que visam aprofundar ainda mais o entendimento dos participantes sobre a Iniciação à Vida Cristã.