Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Em maio, Papa Francisco reza pelos diáconos

 

Neste mês de maio, “O Vídeo do Papa” coloca em destaque uma figura especial dentro do clero, os diáconos. O Santo Padre pede orações para que eles “sejam um sinal vivificante para toda a Igreja”. Confira, abaixo, o vídeo divulgado nesta terça-feira, 5:

“Os diáconos não são sacerdotes de segunda categoria. Formam parte do clero e vivem sua vocação em família e com a família”, ressalta o Papa no vídeo. Francisco recorda que eles estão dedicados ao serviço dos pobres, que levam em si mesmos o rosto de Cristo sofredor. “São os guardiões do serviço na Igreja”, enfatiza.

O padre Frédéric Fornos S.J., diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (inclui o MEJ – Movimento Eucarístico Jovem), lembra que “Jesus, nas suas últimas horas com seus discípulos, revelou-se como servo de Deus por excelência”.

“Na Igreja, todos teríamos que incorporar essa atitude de serviço. Os diáconos, sinais na Igreja de Cristo Servidor, lembram-nos disso. Eles são, como o Papa Francisco nos diz, ‘um sinal vivificante para toda a Igreja’. A Igreja precisa deles”.

Fonte: Canção Nova

Rolar para cima