Dom João Wilk realiza visita pastoral na Paróquia Nossa Sra D’Abadia

Começou nesta sexta-feira, 01, a visita pastoral na paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis. A visita pastoral faz parte das atividades do bispo, no exercício do múnus de Ensinar, de Santificar e de Governar, enquanto Pastor que ama, cuida e orienta a porção do povo de Deus que lhe está confiado, entrando em contato mais direto com as angústias e preocupações, as alegrias e as expectativas do povo, podendo dirigir a todos um convite à esperança e vivência cristã na família, na comunidade paroquial e na sociedade.

Durante a manhã de hoje Dom João visitou a secretarial paroquial para a verificação dos livros e documentos. À tarde será visitas nas Capelas Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora das Dores e a Matriz paroquial. Às 19h, será realizada missa na matriz, presidida pelo bispo diocesano, e logo após reunião com o Conselho Administrativo Paroquial (CONAPA), às 20h.

Para o sábado, 02, a programação propõe uma oração do terço e catequese com o bispo, às 08h30, com a presença de toda a catequese da paróquia, no salão paroquial da matriz. Ainda pela manhã, Dom João, fará visitas aos doentes dentro do território paroquial. À tarde, é a vez do encontro do bispo com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), às 16h. O bispo presidirá missa, às 19h, na capela Nossa Senhora das Dores. Logo após, acontecerá um momento cultural.

No domingo, 03, será realizada celebração do Crisma, às 10h, na matriz paroquial. E às, 19h30, missa de encerramento da visita pastoral na matriz.