Dom Dilmo se reúne com colaboradores da Cúria para discutir estratégias de gestão organizacional

Colaboradores da Cúria Diocesana de Anápolis participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de uma reunião conduzida pelo bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco. O propósito do encontro foi avaliar e discutir práticas de gestão organizacional dentro da Cúria, contando com a presença de todos os departamentos.

Inspirado no livro de Dom Edson Oriolo, “Cúria Diocesana: Gestão Organizacional”, Dom Dilmo falou sobre a importância dos departamentos realizarem um trabalho em conjunto e destacou algumas subdivisões: gestão financeira, administrativa, jurídica, cartográfica, recursos humanos, patrimonial, arquivística, sustentabilidade, informática e assessoria de comunicação e marketing.

Segundo o bispo, um colaborador deve possuir habilidades de planejamento, saber delegar e gerir conflitos. Após explanar sobre cada uma dessas funções, Dom Dilmo concluiu ressaltando que a administração deve ser pautada por princípios éticos, cristãos e pela missão da Igreja de servir ao povo de Deus e promover o Evangelho na Terra.

Por fim, a Irmã Marília Alves de Godoi, vice-chanceler da Cúria, fez alguns comunicados e destacou atividades importantes a serem realizadas diariamente. Além disso, ela mencionou os próximos eventos que serão promovidos pela Diocese de Anápolis, tais como a reunião de Secretárias, o Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, o Encontro de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e a Reunião Geral do Clero.