Dom Dilmo participa de roda de conversa sobre a fome

Na manhã da última quarta-feira (22), o bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco, participou de uma roda de conversa realizada pelo Colégio São Francisco de Assis sobre a Campanha da Fraternidade 2023, no Teatro São Francisco, bairro Jundiaí.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema a fome. Dom Dilmo foi convidado a falar sobre o assunto e durante sua apresentação discorreu sobre o tema: “Fraternidade e fome”, à luz do lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” proposto pela Igreja do Brasil.

Foi realizada uma reflexão por nosso bispo auxiliar acerca do desafio social e humanitário que a fome incide em toda a sociedade. Dom Dilmo mostrou imagens de algumas realidades próximas de nossa comunidade, bairros dentro da cidade de Anápolis que espelham o flagelo da fome sofrido por nossos irmãos.

Além do bispo auxiliar, outros representantes da comunidade católica Anapolina falaram a respeito do tema. Vale ressaltar que no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, justamente o que fez com que, pela terceira vez, a CNBB assumisse a realização de uma campanha que trouxesse luz ao tema, buscando fomentar ações para minimizar os impactos desta realidade.