Dom Dilmo conduz Assembleia Regional da Pastoral Familiar e reflete sobre “Fiducia Supplicans”

Foi realizada no último sábado (6), a Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Centro Oeste, na sede da CNBB, em Goiânia. Participaram do evento coordenadores de 10 arquidioceses e dioceses da região. Representantes de Jataí, Ipameri, Goiânia, Rubiataba-Mozarlândia, Brasília, Formosa, Luziânia, Goiás, Uruaçu e Anápolis estiveram presentes. Dom Dilmo Franco, bispo referencial da Pastoral Familiar no regional, conduziu a assembleia, iniciando o momento com a celebração da Santa Missa.

Um dos pontos centrais da programação foi a leitura e explanação do documento “Fiducia Supplicans” do Papa Francisco, conduzida por Dom Dilmo. O bispo enfatizou a necessidade de utilizar a chave missionária para compreender plenamente o conteúdo do documento. Em suas palavras, ele destacou a importância de não colocar o amor de Deus em segundo plano, reiterando a importância da comunhão com o Papa e sua mensagem para os fiéis.

Jorge Augusto, coordenador diocesano da Pastoral Familiar, ressaltou a relevância do tema abordado na Assembleia. Segundo ele, o evento proporcionou uma oportunidade única para discutir e compreender as demandas do Papa Francisco aos cristãos no mundo contemporâneo. “Foi extremamente importante o tema abordado, especialmente para nós que trabalhamos com a evangelização e formação de famílias. Pois muito foi questionado a publicação deste documento, que fala da benção as pessoas em situações irregulares com a igreja. Então foi um momento de conhecimento, reflexão e discussão de um assunto tão delicado e ao mesmo tempo tão necessário”, destacou.

O evento proporcionou um espaço para o diálogo a partir das discussões e reflexões realizadas e os participantes puderam sair com entendimento mais aprofundado sobre o documento, os desafios e as oportunidades no contexto contemporâneo, comprometidos em aplicar e esclarecer os ensinamentos do Papa Francisco nas pastorais do regional.