Diocese promove manhã de retiro para o Dia de Oração pelos Sacerdotes

Nesta sexta-feira, 28, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Em nossa diocese, os sacerdotes participaram de uma manhã de oração no Seminário Imaculado Coração de Maria, juntamente com o bispo diocesano, Dom João Wilk. A manhã de oração teve como tema “A misericórdia de Deus” e foi assessorado pelo o padre Rafael Stanziona de Moraes, da Opus Dei de Brasília. Segundo o assessor, todo o momento foi pautado na “santificação do sacerdote mediante a compreensão do Amor misericordioso de Cristo”.

Dom João ressaltou que a celebração do Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes prepara os padres para o retiro espiritual que farão no início do mês de julho. “Os sacerdotes se dedicam pela santificação do povo e muitas vezes se esgotam, por isso, precisam de se recarregarem pra corresponder não só as tarefas numerosas que possuem, mas também o compromisso da própria santificação, do próprio encontro com Deus”, disse.

No fim da manhã os padres receberam a visita do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, juntamente da primeira-dama, Vivian Albernaz, que apresentou a organização do evento “Arraiana”, no qual haverá uma Santa Missa de abertura, no dia 30 de julho, em comemoração ao aniversário da cidade.

Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

O dia mundial de oração foi estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, com o objetivo de promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero e convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de sua comunidade.