Na última segunda-feira, 9 de dezembro, a Diocese de Anápolis celebrou com alegria o aniversário sacerdotal de 15 padres, que receberam com dedicação o chamado ao sacerdócio há sete anos: Allan Paiva, Clayton Bérgamo, Cleyton Torres, Max-Lânio Matias, Bruno Tavares, Diego Vieira, Erondi Lemes, José Nilton, Juciê Gomes, Paulo Henrique Teles, Rafael Bueno, Walisson Correa, Thiago Oliveira, Cássio Caetano e Danillo Joaquim Neto.
A Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Wilk, contou com a participação de diversos sacerdotes, entre eles o Pe. Luiz Henrique, da Arquidiocese de Goiânia, que fez a homilia. Em sua reflexão, o padre iniciou destacando a leitura do profeta Isaías, que no tempo do Advento nos traz palavras de esperança e consolo, apontando para a vinda do Messias. “O povo de Israel viveu dessa esperança, que se cumpriu plenamente com a encarnação e o nascimento de Jesus, como lemos no evangelho de hoje”, disse ele, sublinhando que a vinda de Jesus traz a verdadeira consolação e a salvação prometida.
A homilia também fez uma reflexão sobre a missão do sacerdote, usando como exemplo São João Maria Vianney, o Cura d’Ars. O padre Luiz Henrique lembrou o contexto da Revolução Francesa, quando muitos sacerdotes viveram exilados e perseguidos, e como São João Maria Vianney, por amor ao Senhor, dedicou sua vida ao ministério, acolhendo, consolar e cooperando na obra de salvação de milhares de pessoas. “Assim como ele, cada um de nós, no sacerdócio, é chamado a ser luz para os outros, a levar a esperança e a salvação de Jesus para os corações aflitos”, destacou o sacerdote.
Além disso, o padre ressaltou a importância da oração, da Eucaristia e da constância no serviço como elementos essenciais para um sacerdote, e afirmou que, ao viver unidos a Cristo, podemos, como São João Vianney, consolar e dar a vida pelos nossos irmãos.
Além da Missa, a comemoração também contou com momentos de confraternização durante o dia e, à noite, com a celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Alexânia, fortalecendo a fé e a união do clero diocesano. Ao final, todos os sacerdotes aniversariantes receberam votos de felicidades e bênçãos para a continuidade de sua missão sacerdotal.