Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Rainha da Paz, em Anápolis, a comemoração dos 08 anos de sua fundação. O CEI fica localizado na região sul da cidade, no bairro Vivian Parque. Participaram da festividade o bispo diocesano e mentor da iniciativa, Dom João Wilk; a primeira-dama, Vivian Albernaz Naves; o juiz da vara da juventude, Dr. Carlos Limongi Sterse; o promotor da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, Dr. Luís Fernando Ferreira de Abreu; os padres diocesanos Ademir de Souza Alves e Cândido Rodrigues Oliveira Netto; a Vice-Chanceler da Cúria Diocesana, Ir. Marília Alves de Godoi; servidores da Secretaria Municipal de Educação; as coordenadoras e professoras do CEI; agentes da Pastoral da Criança e funcionários da cúria diocesana.
O evento iniciou com um momento cívico com o canto dos hinos do Brasil e da cidade de Anápolis, respectivamente. Logo após a coordenadora geral do CEI, Patrícia da Silva Raposo, falou da alegria de estar à frente da missão de educar as crianças no centro de educação e agradeceu o apoio da diocese de Anápolis e da Secretaria Municipal de Educação junto à entidade. Segundo a coordenadora geral o CEI atualmente tem 140 crianças, 39 destas em regime de creche, em período integral e 101 crianças na pré-escola, matutino e vespertino. As crianças também fizeram apresentação musical a todos os presentes.
Dom João Wilk, que idealizou o projeto, fez uma breve leitura bíblica e disse que um trabalho deste tipo na diocese é importante “não como forma de lucro, mas é importante como obra de evangelização e como obra de caridade. Estes são os dois pilares em que a Igreja construiu a sua história, evangelizando e praticando a caridade”. A primeira-dama de Anápolis, também agradeceu a inciativa da diocese e parabenizou o CEI Rainha da Paz pela organização, pelo cuidado e educação de excelência.
A manhã de celebração encerrou-se com um momento de convivência e um coffe break.