Devido a pandemia, Missa campal de Corpus Christi em Anápolis é cancelada

 

O pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, padre Rogério Moraes, comunicou na quarta-feira, 27, que a Missa campal de Corpus Christi de 2020 foi cancelada, devido a pandemia do novo coronavírus. Há três anos a festa, que reúne cerca de 10 mil fiéis, acontece na praça Bom Jesus, em Anápolis. Porém, conforme consta na nota, os padres celebrarão a Solenidade em suas paróquias e através de transmissões nas redes sociais, respeitando as orientações do ministério da saúde, conforme tem  sido realizado na quarentena.

Veja a nota na íntegra 

Solenidade de Corpus Christi Cidade de Anápolis Praça Bom Jesus

Caríssimos irmãos e irmãs:

A Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa ficou responsável, desde o ano passado, de preparar, pelo terceiro ano consecutivo , a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi, no dia 11 de junho de 2020, e acolher as grandes procissões vindas das paróquias , dos bairros da cidade, procissões essas que há mais de 40 anos acontecem na cidade de Anápolis. É uma celebração única na nossa diocese, a maior missa campal, em que todas as paróquias da cidade de Anápolis se reúnem junto ao Bispo Diocesano, D. João Wilk, e a todos os sacerdotes para oferecer a Santa Missa, para celebrar o grande dom da EUCARISTIA.

Desde o mês de fevereiro começaram os preparativos para a Solenidade de Corpus Christi, junto à Prefeitura Municipal de Anápolis. para as devidas organizações. Mas devido a pandemia que nos acorre no momento, ainda grave, não será possível a realização. Sendo assim, a Missa de Corpus Christi na Praça Bom Jesus, em frente à Catedral do Senhor Jesus, foi cancelada. Por orientação do Bispo Diocesano, cada Paróquia com o seu Pároco determinará a forma de realizar a devida celebração e adoração à Santíssima Eucaristia. Para os fiéis da Catedral Bom Jesus se passará a programação em breve.

Todavia, a Catedral do Senhor Bom Jesus, junto com suas pastorais, movimentos e grupos, coloca-se a disposição para sediar a Missa de Corpus Christi no ano de 2021, preparando toda a estrutura da celebração na Praça Bom Jesus.

A Solenidade do Corpus Christi, data litúrgica da Igreja Católica por séculos, dever ser bem celebrada, com sua Liturgia, como de costume. Que possa ser um grande louvor a Santíssima Eucaristia de forma pública e seja para a maior honra e glória de nosso Deus.

Jamais proclamaremos suficientemente a nossa gratidão pela maneira espantosa com que Cristo perpetua em todos os tempos e lugares, em favor de todos os homens o seu sacrifício redentor (Lc 22,19-20), A EUCARISTIA, com que Ele se torna concretamente o Pão vivo que desceu do ecu (Jo 6,51), a Carne e o Sangue que nos dão a vida eterna (Jo 6,53-58) e garantem a sua Presença no meio de nós, até a consumação dos séculos (Mt 28,20 e Jo 6,56).

Fraternalmente em Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote,

 

Pe.  Rogério Moraes
Pároco da Catedral
Ir para o topo