Coordenadoras paroquiais da Pastoral da Criança preparam programações especiais para os pequeninos

As coordenadoras paroquiais da Pastoral da Criança promoveram em algumas comunidades da diocese, celebrações especiais para o Dia das Crianças. O movimento, que se dedica ao bem-estar e desenvolvimento infantil, esteve empenhado em promover atividades significativas e divertidas para as crianças de algumas paróquias de Anápolis.

O Dia das Crianças, que é comemorado anualmente em 12 de outubro, é uma oportunidade para destacar a importância da infância e reconhecer o papel fundamental que as crianças desempenham em nossas vidas. A Pastoral da Criança, ciente disso, planejou uma série de atividades especiais para celebrar este dia de maneira única.

As coordenadoras paroquiais trabalharam arduamente para garantir que as crianças das Paróquias Santa Edwiges, em Jaraguá, da comunidade Santa Rosa de Lima, comunidade Santa Rita de Cássia e Capela Nossa Senhora D’ Abadia e São Sebastião, localizada em Goialândia – todas últimas pertencentes a Paróquia São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística e da Paróquia Santíssima Trindade, desfrutassem de um dia repleto de diversão e aprendizado.

As programações incluíam jogos, brincadeiras, histórias, atividades educacionais e culturais, além da distribuição de lanches e presentes, com objetivo de fazer do Dia das Crianças uma experiência memorável para todas as crianças das paróquias. A Pastoral da Criança tem desempenhado um papel essencial na promoção do bem-estar infantil em nossa comunidade, e esta celebração é apenas mais um exemplo do compromisso contínuo com as crianças e suas famílias.

Além de oferecer atividades recreativas, a Pastoral da Criança também orienta os pais sobre questões relacionadas à saúde, educação e nutrição infantil. A celebração do Dia das Crianças pela Pastoral da Criança contou com atividades planejadas que encheram os corações das crianças de alegria, afinal, eles são o futuro e a esperança do amanhã. Confira a seguir como foram as festividades em  cada comunidade:

Paróquia Santa Edwiges – Jaraguá:

Comunidade Santa Rosa de Lima – Paróquia São Sebastião:

Comunidade Santa Rita de Cássia – Paróquia São Sebastião:

Paróquia Santíssima Trindade :

Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística: