O Papa Francisco presidirá no dia 19 de maio o consistório ordinário público sobre a canonização de alguns beatos, entre eles Paulo VI, que foi Papa, e Dom Oscar Romero, que foi arcebispo de El Salvador e é mártir da Igreja católica.
O decreto reconhecendo os milagres atribuídos à intercessão dos dois beatos foi autorizado pelo Santo Padre no último dia 7 de março. O anúncio da canonização do Pontífice já havia sido feito pelo próprio Francisco, na ocasião do seu encontro com os párocos de Roma no dia 15 de fevereiro deste ano, quando afirmou que Paulo VI foi corajoso em seu ‘humilde e profético testemunho de amor a Cristo e à sua Igreja’.
Além de Paulo VI e Dom Oscar Romero, o consistório tratará da canonização dos beatos Francesco Spinelli (sacerdote diocesano, fundador do Instituto das Irmãs Adoradoras do Santíssimo Sacramento), Vincenzo Romano (sacerdote diocesano), Maria Caterina Kasper (fundadora do Instituto das Pobres Servas de Jesus Cristo) e Nazaria Inácia de Santa Teresa de Jesus (fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias Cruzadas da Igreja).
Fonte / foto: Canção Nova