Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Como Cristãos somos chamados a lutar contra o aborto

 

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, começa a ser discutida nesta sexta-feira, 3 de agosto, e será concluída na segunda-feira, dia 6. A audiência pública foi convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No mês de julho, Dom João Wilk, bispo diocesano, publicou uma nota de repúdio a essa iniciativa, na qual afirma que “Ao longo dos anos, sua decisão tem sido constante: uma resposta negativa à proposta de legalizar tal crime. Se os representantes do povo disseram “não” ao aborto, que direito têm os juízes da Suprema Corte de dizerem “sim” a essa nefanda prática? É repudiável não apenas um absurdo possível julgamento favorável à ADPF 54. É vergonhoso o próprio fato de o Tribunal não ter indeferido liminarmente o pedido, mas ter-se considerado competente para decidir sobre a questão!”

Em vista de combater tais arbitrariedades o Movimento Igreja e Sociedade, com o apoio da Diocese de Anápolis, está organizando “O Grito Pela Vida”, uma passeata pelas principais ruas de Anápolis, com o intuito de mobilizar a sociedade a não se omitir frente o valor da vida. O evento acontece neste sábado, 04 de agosto – Concentração às 09h30, no estacionamento do Ginásio Internacional. Venha você e sua família. Vamos juntos defender a Vida.

 

Rolar para cima