Comissão Executiva do Conselho de Pastoral discute eventos diocesanos do 2º semestre

Entre outros temas, a reunião tratou sobre o Arraiana, o Conselho Diocesano Pastoral (CDP), o encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e a Assembleia Diocesana.

Na manhã desta terça-feira (20), a Comissão Executiva do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Anápolis realizou uma reunião para delinear as ações e os cronogramas dos eventos para a dimensão pastoral no segundo semestre de 2023. Estavam presentes o bispo diocesano dom João Wilk, o bispo auxiliar dom Dilmo Franco, o coordenador da comissão padre Danilo Malta, a vice-chanceler da Cúria Ir. Marília Godoi e outros membros do clero e de congregações religiosas.

A reunião foi iniciada com a oração do Divino Espírito Santo, conduzida por Dom João Wilk e em seguida, o padre Danilo Malta falou sobre as datas comemorativas da Igreja para o segundo semestre. Entre outros temas, a reunião tratou sobre o Arraiana, o Conselho Diocesano Pastoral (CDP) que ocorrerá em setembro, o encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MECE), Formação do(as) secretários(as) e a Assembleia Diocesana.

Além disso foi realizada uma avaliação sobre a celebração de Corpus Christi realizada no dia 08 de junho e deliberadas ações necessárias para a realização da Solenidade em 2024, como o aumento do número de cadeiras para acolher todos os fiéis. Os planejamentos deste encontro realizado hoje visam a organização para execuções das ações pastorais em âmbito diocesano. A reunião foi encerrada por volta das 11h30.