Comissão de Liturgia do Regional Centro-Oeste faz estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2022

 

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 14 de fevereiro, a primeira reunião do ano da Comissão de Liturgia Regional Centro-Oeste da CNBB, que ocorreu no formato online pela plataforma Google Meet.

Além da presença de Dom Marcony Vinícius, bispo referencial da Liturgia no Regional e do padre Fábio Carlos, coordenador; fizeram-se presentes: da Diocese de Luziânia, padre Marcos Flávio, secretário; da Diocese de Uruaçu, padre Wolney, tesoureiro e Ana Maria; da Diocese de Ipameri, padre Glauber e irmã Roberta; da Arquidiocese de Brasília, Cleide e Fabiana; da Diocese de Anápolis, Gilmara, Neulzay e Cecília.

A reunião é sempre motivo de encontro e fraternidade por parte dos membros, reflexão e estudo e por fim planejamento. A reflexão foi feita por Dom Marcony que tratou a temática da Campanha da Fraternidade 2022, “Fraternidade e Educação”, momento de muita reflexão sobre a situação da educação no nosso país e também do nosso papel como educadores. Foi relembrado alguns pontos do Encontro Regional do ano passado e tratada uma nova metodologia para o Encontro Regional deste ano, planejando também o tema do encontro que foi definido em torno da “Espiritualidade Litúrgica”.

Fonte: CNBB Regional Centro Oeste 
Ir para o topo