Clero Jovem debate a importância da direção espiritual para sacerdotes

Na última segunda-feira (16), membros do clero jovem de Anápolis se reuniram para discutir sobre a direção espiritual no ministério sacerdotal. A reunião foi realizada na cidade de Campo Limpo de Goiás e o destaque do encontro foi a participação do Pe. Nixon, da Diocese de Jataí, que atua como formador e diretor espiritual no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia.

O tema central do evento foi “A importância da direção espiritual para os sacerdotes”. Em uma apresentação rica em sabedoria e experiência prática, o Pe. Nixon destacou a vital necessidade de direção espiritual na vida dos sacerdotes, um elemento fundamental para o aprimoramento espiritual e pastoral.

Durante a formação, o conferencista enfatizou como a direção espiritual pode fortalecer a vida espiritual dos sacerdotes, oferecendo orientação, discernimento e renovação. Ele encorajou os presentes a aprofundar sua relação com Deus e a buscar suporte espiritual para enfrentar os desafios do ministério com confiança e fé.

O encontro também proporcionou um espaço de interação e compartilhamento, permitindo que os jovens clérigos da diocese compartilhassem entre si suas próprias experiências. Dom Dilmo Franco também esteve presente no evento e celebrou a Santa Missa. Todos participantes puderam entender como a direção espiritual pode atuar como um alicerce para o sacerdócio, inspirando-os a buscar orientação espiritual à medida que continuam seu caminho de serviço à Igreja e à comunidade.

Vale ressaltar que ao cultivar uma vida espiritual sólida, e os sacerdotes podem desempenhar seu ministério de forma mais eficaz e compassiva em suas paróquias e comunidades. Para alguns membros, essa foi a última participação nas reuniões do clero jovem, uma vez que já acumulam um tempo maior de ministério.