Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Clero de Anápolis inicia retiro anual

O Clero da Diocese de Anápolis iniciou do último dia 03 seu retiro espiritual anual. Assim como no ano passado, em 2023 o retiro será realizado no Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia (GO). O evento se estende até a próxima sexta-feira, dia 07 de julho.

Neste ano o pregador será Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu (RJ) e Presidente do Regional Leste 1 da CNBB. A programação geral conta com Santa Missa diária, reflexões, via-sacra, rosário, liturgia das horas e exposição do Santíssimo.

O retiro anual é uma obrigação canônica (prevista pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), e também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos sacerdotes, além de reforçar a unidade do clero. A cada dia os padres poderão se aprofundar e refletir sobre a vida e o ministério sacerdotal a partir dos temas abordados.

Rezemos para que o retiro anual seja uma experiência de renovação do ministério de cada um e de ação de graças pelo chamado do Senhor que os fez participantes de seu sacerdócio. Incluamos em nossa oração a intenção de que todos os padres renovem sua espiritualidade para bem servirem em nossa Igreja Particular de Anápolis.

 

Rolar para cima