Na manhã desta quinta-feira, 27, o Clero de Anápolis esteve reunido na paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Jaiara, para mais uma reunião geral. Além de todo o Clero (sacerdotes e diáconos), esteve presente o bispo da diocese de Anápolis, dom João Wilk, e seu auxiliar, dom Dilmo Franco. A reunião pautou temas relevantes para esta porção do povo de Deus.
Em um primeiro momento todos participaram da Adoração Eucarística. Logo após, dom João reuniu os presentes e falou algumas orientações quanto aos cuidados de saúde pública, fazendo referência ao coronavírus, dengue, entre outros cuidados. Dom Dilmo fez um breve resumo sobre a visita Ad Limina, ressaltando a importância da formação nos seminários. O bispo auxiliar ainda abordou a Campanha da Fraternidade deste ano, lançada na Quarta-feira de Cinzas, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), dando enfoque na sua importância e aplicação, sobretudo no tempo da quaresma. Acerca dos assuntos pastorais o coordenador diocesano de pastoral, padre Augusto Gonçalves Pereira, da paróquia Nossa Senhora do Rosário / Pirenópolis, falou dos encontros dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), que ocorrerão por regiões no mês de março.
Outros assuntos tratados na reunião foi o Conselho Pastoral Diocesano (CPD), que acontece no próximo dia 07 de março; a formação das secretárias(os) paroquiais, em 24 de março; também foi informado aos presentes que a reunião do clero do mês de março ocorrerá no dia 19/03, Solenidade de São José, será realizada no Seminário Diocesano Imaculado Coração de Maria, dia que o seminário completa 40 anos. O padre Ademir de Souza Alves, ecônomo da diocese e pároco da paróquia São Cristóvão, ainda falou sobre a reunião do Conselho Administrativo Paroquial (CONAPA).
A reunião se encerrou com um almoço fraterno.