Bispos participam de última reunião do CONSER em 2022

Dom João Wilk e Dom Dilmo Franco participam da última reunião neste ano do CONSER (Conselho Episcopal Regional). A abertura aconteceu na noite desta segunda-feira (24) e a reunião seguirá até sexta-feira (28), no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia. Os bispos irão refletir sobre o Ano Vocacional que abrirá no próximo mês, também retomar o tema da animação bíblica da vida e pastoral e o ministério do catequista.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo de Formosa (GO) e vice-presidente do Regional, Dom Adair Guimarães. Ainda nesta semana tem início a Avaliação Anual de Pastoral, que acontece nos dias 28 e 29 e reúne além dos bispos, os coordenadores de pastorais, movimentos e organismos.

Na Avaliação Anual de Pastoral, que há dois anos não acontece de forma presencial,  os bispos retomarão o tema das Comunidades Eclesiais Missionárias, assumidas como prioridade pastoral na última XX Assembleia Eclesial do Regional, realizada em 2019.

O CONSER reúne os bispos das 12 dioceses e o Ordinariado Militar do Brasil que compõem o Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal).

Com informações: CNBB CO