Bispo diocesano de Anápolis ordena mais dois novos Sacerdotes para a igreja

Na manhã desta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o bispo diocesano, Dom João Wilk, presidiu cerimonia de ordenação sacerdotal, na Catedral Bom Jesus, em Anápolis. Foram ordenados os padres João Paulo Avelar e Marcílio Cardoso. A cerimônia contou com a presença do bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco, o reitor do Seminário Imaculado Coração de Maria, padre Anevair José da Silva e equipe de formação, sacerdotes, religiosos e familiares dos ordenados. As demais comunidades puderam acompanhar a ordenação através do canal do you tube da diocese e pelas redes sociais oficiais.

Em sua homilia, Dom João ressaltou como ser sacerdote no meio de tanta guerra, reinado do dinheiro e corrida atrás do poder, pontuando que a vocação está na esfera da vontade de Deus. “ A constante consciência de que Deus olhou para a humildade do seu servo: por que eu? A vocação está na esfera da vontade de Deus. Isto é um dos elementos de nossa fé: sempre crer e repetir: Eu fui chamado, Deus me escolheu”.  Baseando nas palavras de São Paulo, Dom João ainda ressaltou: “nunca esquecer: minha graça te basta.”

Dentre tantas outras palavras, o bispo ainda fez questão de ressaltar a importância da figura do Papa Francisco para toda igreja.

“A figura do Papa para nós é sagrada. É dom do Espirito Santo para toda igreja. Não condicionemos a nossa adesão aos ensinamentos do Papa conforme a pessoa que nos agrada ou não. As vezes podemos ter dificuldade de compreender os ensinamentos e gestos, mas não sabemos o que o Espirito Santo quer nos dizer pelas palavras do Papa nos determinados tempo e circunstância.” disse Dom João.

Dom João concluiu sua homilia dizendo, “ queridos ordenados, tenham a Mãe de Jesus como própria Mae. Quem ama Maria, não perde Jesus de vista! Hoje, solenidade de N. Sra Aparecida, façam o ato filial aquela que foi dada por Deus ao povo brasileiro como mãe.”

Assista a Ordenação na íntegra: